domingo, 21 de abril de 2013

Aliados pressionam Ceiça atrás de cargos



 
Ceiça e Etevaldo, que não pede cargo: os aliados não se lembram de que os atuais secretários são correligionários.
Durou pouco a alegria com que a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, prefeita eleita de Caiçara do Rio do Vento pelo Dem, vinha cuidando pessoalmente da grande festa com que deseja marcar sua posse no governo municipal no próximo dia 30, terça-feira.
Quem tirou sua alegria foi uma análise a que se dedicou neste domingo, 21, hoje, a respeito das pressões que seus aliados fazem por cargos no executivo caiçarense para de 1° de maio em diante.
COBRANÇAS
De cenho franzido, algo incomum em Ceiça, ela foi vista hoje entristecida porque não está nem perto de equacionar o problema. Segundo um seu parente, são absurdas o que deveriam parecer reivindicações mas já lhe chegam como cobranças.
O pior da história é que todos cobram como se ela dispusesse de todos os espaços da prefeitura, a começar pelos cargos de confiança de primeiro escalão. Na verdade, não é o que acontece, tanto em decorrência de situações de parentesco como porque Ceiça não sucederá a um adversário. O prefeito que lhe passará o cargo é a vereadora Conceição de Maria Fernandes (PSDB), a enfermeira “Coinha”, sua correligionária. Seria natural que esta quisesse que sua sucessora aproveitasse parte do secretariado atual, e a prefeita eleita não pode desconhecer o quanto o estafe atual se empenhou em sua campanha.
FAZER-SE LEMBRAR
“Esta ponderação reduz consideravelmente o espaço à disposição da nova prefeita”, salienta um seu colaborador, vendo um paralelo na preparação da equipe da presidente Dilma Rousseff. “Muita gente que vinha do governo Lula teve de ficar no de Dilma”, lembra o aliado de Ceiça, que prefere não ser mencionado para não dar a entender que deseja aparecer de alguma maneira, consoante a tese histórica de que quem não é visto não é lembrado.
Nem todos os aliados de Ceiça, porém, pensam assim. De modo geral, todo líder ou pseudo-líder que marcou presença na campanha eleitoral está se enchendo com mais direitos do que parece merecedor pelas contas de Ceiça e de seus conselheiros mais próximos, dois parentes, o pai, fazendeiro e ex-prefeito Etevaldo Lisboa, e o marido, bacharel Josenilson Rocha, que, por sinal, parecem não pretender ocupar cargos na prefeitura.
Postado às 00h25m de segunda-feira 130422.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...