sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diplomação dos eleitos espera dia 30

Diplomação dos eleitos espera dia 30
Mantidas as condições atuais de temperatura e pressão, não deverá ser realizada antes do próximo dia 30 a diplomação dos novos Prefeito e Vice-prefeito de Caiçara do Rio do Vento, município onde circulou na manhã desta sexta-feira, 12, hoje, um boato assegurando que este evento ocorreria no máximo amanhã.
Contatos que o Diário de Caiçara do Rio do Vento manteve junto ao cartório da 17ª zona eleitoral, sediado em Lajes, e junto ao Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, indicaram que a tendência nos dois municípios que voltaram às urnas no último domingo é a diplomação ser feita no fim do prazo previsto pela resolução que disciplinou a eleição extemporânea.
A fixação da data não depende somente de os dois processos de oficialização dos resultados oferecidos pelas urnas de domingo correrem bem, o que depende de haver ou não fatores paralisantes, como a interposição de recursos contra a proclamação dos eleitos, seja pelo ministério público, seja por parte dos grupos que não obtiveram então a maior votação.
Ocorre que os juízes que presidiram os pleitos deverão falar sobre o feito com o presidente do tribunal, desembargador João Batista Rebouças. Desde ontem ele se encontra fora do Rio Grande do Norte, participando, em Fortaleza, de reunião da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, com os presidentes de todos os regionais homólogos.
Quanto aos fatores que poderiam emprestar rumos diferentes aos processos de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, as informações cartoriais indicam que até o final da tarde desta sexta-feira ninguém havia apresentado pedido de impugnação de candidatura ou homologação dos resultados das urnas do último dia 7. 
Postado às 18h22m de sexta-feira 130412.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...