domingo, 14 de abril de 2013

Promotoria e PT querem anular eleição em Serra do Mel



Duas ações propondo a anulação da votação do último dia 7 em Serra do Mel tendem a ser examinadas nos próximos dias pela justiça eleitoral. Uma já foi protocolada pela assessoria jurídica do PT, e a outra, segundo consta no município, está sendo preparada pelo ministério público eleitoral.
Segundo o advogado, engenheiro agrônomo, escritor, jornalista e poeta popular Crispiniano Neto, morador e agricultor em Serra do Mel e ex-presidente da Fundação José Augusto, o braço cultural do governo do Rio Grande do Norte, as duas ações se fundamentam em provas de que o PMDB comprou o pleito. 
Se for mantida a situação desenhada nas urnas de domingo, o prefeito em Serra do Mel é o atual governante interino, vereador Fábio Bezerra de Oliveira, que assumiu o poder como presidente recém-eleito da câmara local, a exemplo do que aconteceu em Caiçara do Rio do Vento com sua colega Conceição de Maria Fernandes (PSDB), mais conhecida como “Coinha”.
“Fabinho”, como o vereador é conhecido, obteve 4.077 votos, ou 53,08% do total de sufrágios válidos. A candidata do PT, agricultora Francisca Rodrigues Costa, foi contemplada com 3.604 votos, correspondentes a 46,92% do total apurado.
Postado às 15h43m de domingo 130414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...