quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guerra por cargos aumenta pressão em Caiçara (04) SÓ UM EX-PREFEITO, “NENÉU” QUER SER SECRETÁRIO



 
Nenéu, Felipe e Etevaldo: só o primeiro quer ser nomeado.
Enquanto as chamadas forças externas que pedem cargos na prefeitura de Caiçara do Rio do Vento à terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, que espera tomar posse na próxima terça-feira, 30, as forças aliadas locais se pulverizam mais do que seria de esperar numa coligação até então coesamente comandada por três ex-prefeitos.
Entre os grupos locais há muito mais formações do que o tripé que projetou a coligação em 2.011, lançando o nome de Conceição Rocha como candidata de oposição à sucessão do então prefeito Edson Barbosa, o “Etinho”, que controla o PMDB em Caiçara do Rio do Vento. Este, pelas aparências, não colidem entre si na luta por cargos para si próprios.
Formado pelos ex-prefeitos Emmanoel Gelson de Andrade, Etevaldo Lisboa e Felipe Muller, que comandam, respectivamente, o PSDB, o Dem e o PP em Caiçara do Rio do Vento, o tripo pede alguns espaços considerados fora de questão. Odontólogo, Emmanoel tende a ser o secretário de Saúde. Funcionário da secretaria estadual de Saúde, ao assumir o cargo em Caiçara do Rio do Vento ele pretende passar a se dedicar por mais tempo à cidade. Um de seus planos é transferir para Caiçara do Rio do Vento uma filha que, também vinculada à saúde pública, trabalha em João Cãmara.
O pai da nova prefeita, Etevaldo, não pede nada para si, decerto porque espera ser empossado como diretor da Centrais de Abastecimento (Ceasa), empresa estadual, na assembléia geral convocada para a segunda-feira 29. E Felipe também não quer ocupar nenhum cargo.
Postado às 17h44m de quinta-feira 130425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...