quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guerra por cargos aumenta pressão em Caiçara (02) FINANCIADOR, JUNIOR BERNARDO COBRA CARO



 
Perdendo espaço em Riachuelo, Júnior quer alojar auxiliares em Caiçara.
A existência de forças locais e exógenas é uma das grandes distinções que os atores e observadores da cena política em caiçara do Rio do Vento fazem, nos últimos dias, quanto aos diferentes grupos que pressionam por cargos de primeiro escalão a prefeita eleita Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, que tende a tomar posse na próxima terça-feira, 30.
No segundo caso destaca-se o empresário e ex-prefeito Paulo Bernardo de Andrade Júnior, o “Júnior Bernardo”, de Riachuelo, dono do grande posto de combustíveis que se destaca à margem da BR 304 na localidade de Cachoeira do Sapo.
Na reta final da campanha e principalmente no dia da votação, o domingo 7 do corrente, Junior Bernardo irrigou grande parte do curso que levou Conceição a obter mais votos do que seu concorrente, o comerciante Arnaldo Acioli de Lima, que disputou pelo PMDB.
Além de acertos financeiros para depois de Conceição assumir plenamente a máquina administrativa, ele quer retorno em alguns negócios e em ocupação de espaço na administração caiçarense. No primeiro campo está a utilização de seu posto como fornecedor de combustíveis para a municipalidade caiçarense, em detrimento do Frei Damião, único existente em Caiçara do Rio do Vento.
No campo político e administrativo, Junior Bernardo exige nada menos do que três secretarias municipais para pessoas de sua confiança. Ele ajudaria muito a equacionar os problemas que afligem Conceição Rocha se um dos candidatos fosse o jovem Etevaldo Lisboa Júnior, irmão da prefeita eleita e genro de Junior Bernardo. Para este, porém, Júnior Lisboa é nome para a cota pessoal de Conceição Rocha.   
Como argumenta, seus três candidatos são amigos que integravam seu estafe e perderam cargos importantes na prefeitura de Riachuelo com a posse de sua sucessora, a engenheira agrônoma Mara Cavalcante, de quem vem se afastando desde então, embora ainda discretamente.
Postado às 17h06m de quinta-feira 130425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...