quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guerra por cargos aumenta pressão em Caiçara (09) AS PIORES DISPUTAS ESTÃO NA FAMÍLIA DE CONCEIÇÃO



 
Joana, com Genilda, mãe de Conceição: gabinete ou educação.
Salientando a existência de um mapa particularmente doloroso para uma prefeita que tem poucas tampas para muitas garrafas, é no ambiente familiar que estão eclodindo as piores pressões e disputas por cargos no secretariado com que a jovem terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha gostaria de tomar posse na próxima terça-feira, 30 à frente do governo de Caiçara do Rio do Vento.
Poupada de ter que alojar o pai, agropecuarista, servidor público e ex-prefeito Etevaldo Lisboa, presidente do diretório local do Dem, na sua equipe, Conceição Rocha deverá nomear o marido, bacharel Josenilson Rocha, e um seu irmão, Etevaldo Júnior, em posições muito próximas à sua.
Ela quer manter os dois, principalmente, em postos de vigilância sobre o patrimônio e o que mais pode comprometer uma gestão municipal. Mas isto não lhe está sendo facilitado. A entrega da pasta da Administração a um dos dois, enquanto o outro assumiria a de Tributação, desalojaria do posto o geógrafo e ex-vereador João Pires, importante vínculo entre Conceição Rocha e a cúpula da paróquia de São Sebastião. Ademais, João Pires é considerado pessoa da família, porque um seu irmão é casado com uma tia muito querida de Conceição Rocha, a professora Joana Lisboa, a quem a burgomestra eleita quer manter perto de si.  
Ainda na família e no campo da intercessão religiosa, Conceição Rocha se imprensa entre a tia Joana, secretária de Educação desde o início de janeiro, e uma prima, Paulinha, que também almeja esta pasta. Uma conciliação seria transferir Joana, reputada como boa gestora, para a chefia do gabinete, sucedendo à jovem Waybiana Soares, também conhecida como “Bia”, filha da prefeita interina, vereadora Conceição de Maria Fernandes Soares (PSDB), a enfermeira “Coinha”.
O marido de Paulinha, por sua vez, sonha em ser o secretário de Turismo, cargo ainda inexistente no organograma da municipalidade. Segundo consta, quem o indicou para esta função não teria como prioridade alojar satisfatoriamente o marido de Paulinha, e sim sugerir a Conceição Rocha que, também desportista, João Pires poderia ser deslocado para este cargo.     
Postado às 19h25m de quinta-feira 130425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...