domingo, 21 de abril de 2013

Câmara votará amanhã reforma administrativa



José Eudis: limites para o gestor.
A Câmara Municipal de Caiçara deverá apreciar em sua reunião semanal da manhã desta segunda-feira, 22, amanhã, um pacote de projetos de lei que tendem a balizar em grande parte a conduta administrativa nos poderes executivo e legislativo locais.
Formado principalmente por iniciativas do vereador José Eudis Pereira (PMDB), um grupo de diplomas legais tende a assegurar à municipalidade regras e parametros para afastar do subjetivismo do governante a busca da excelência gerencial.
Um dos principais dispositivos é o plano de cargos, carreiras e salarios dos servidores publico municipais, que há dias vem sendo discutido em segmentos do funcionalismo.
“Muito importante para o servidor público, isto é um direito e um dever”, escreveu a propósito, numa rede virtual, o administrador e contabilista Antonio Laurentino, ex-secretário municipal de Administração, lembrando que se trata de um conjunto de normas que tentou implementar enquanto integrou o governo caiçarense.
“Como é uma grande conquista, a aprovação deverá ser unânime”, vaticina. 
Um outro projeto de José Eudis procura sintonizar a administração municipal com parâmetros já editados em outras instâncias do poder que, sem regras locais, podem ser impostos à prefeitura de forma contundente. É o caso da proibição ao nepotismo, em todas as suas formas, e da obrigação de a municipalidade adquirir veículos próprios para atribulações essenciais, deixando de recorrer para estas a automóveis e caminhões "agregados". 
Em Caiçara do Rio do Vento ainda não há uma idéia firmada quanto à tendência do plenário em relação a estas matérias, e não consta que o funcionalismo municipal se esteja arregimentando para ir presenciar a sessão da câmara e, na medida do possível, ajudar a persuadir os vereadores sobre a necessidade de aprovarem o conjunto das proposituras. 


Também não se sabe se as prefeitas interina, vereadora Conceição de Maria Fernandes (PSDB), a enfermeira "Coinha", e eleita, terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, a "Ceiça", examinaram bem o conjunto de projetos e firmaram posição a respeito e pretendem interferir na votação amanhã.  
Postado às 21h58m de domingo 130421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...