quarta-feira, 17 de abril de 2013

Novo partido modificará mapa político em Caiçara



A criação, nesta quarta-feira, 17, hoje, em Brasília, de um novo partido, o da Mobilização Democrática (MD), deverá provocar mudanças no cenário político de Caiçara do Rio do Vento, assim como em todo o Rio Grande do Norte.
Idealizada pelo deputado federal Roberto Freire, pernambucano que preside o PPS a partir de São Paulo, onde fixou domicílio eleitoral há alguns anos, depois de ter sido eleito várias vezes em seu Estado natal, inclusive como Senador da República, o novo partido resulta da fusão deste com o PMN.
No Rio Grande do Norte, o PPS tem sido presidido desde sua fundação, como sucessor do legendário Partido Comunista Brasileiro (PCB), pelo advogado e ex-deputado estadual Wober Júnior, controlador, até o ano passado, da rádio AM Baixa Verde, de João Câmara, que era muito ouvida em Caiçara do Rio do Vento.
O PMN tem três deputados estaduais, o médico Antonio Jácome, presidente do diretório regional, Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa, e Raimundo Fernandes, ex-presidente da mesma casa.
Todos os entendimentos que esses políticos celebraram com caiçarenses visando o comando de suas agremiações neste município terão agora que se submeter à direção que começará a construir a MD no Rio Grande do Norte. 
Além do mais, em Natal ainda não se sabe se todos os três deputados vinculados ao PMN querem ingressar na nova agremiação, que se torna menos atraente, para eles, em decorrência da declaração nacional de oposição à presidente Dilma Rousseff. E nem eles sabem ainda quais outros detentores de mandatos pretendem migrar de diferentes legendas para a MD. Essas transfusões eventualmente criam dissenções entre políticos que subitamente se vêem transpostos para novas legendas.  
Postado às 16h32m de quarta-feira 130417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...