terça-feira, 16 de abril de 2013

Cúpula do PMDB em Caiçara vai ao cartório eleitoral



 
Teresa (E) e Arnaldo: pedindo a anulação do pleito?
A cúpula do PMDB em Caiçara do Rio do Vento compareceu na tarde desta terça-feira, 16, hoje, ao cartório da 17ª zona eleitoral, sediada em Lajes, levando correligionários a imaginar que a qualquer momento deverá estar ajuizada alguma ação com o objetivo de anular a vitória que a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, candidata do Dem, à sucessão da prefeita interina, vereadora Conceição de Maria Fernandes (PSDB), a Coinha.
Segundo correligionários próximos aos três, demandaram ao cartório a presidente do diretório do PMDB em Caiçara, servidora pública Teresa Cristina Andrade Barbosa, seu marido Edson, “Etinho”, prefeito até 31 de dezembro último, e o comerciante Arnaldo Acioli, que disputou a prefeitura caiçarense no último dia 7, depois de ter coadjuvado Etinho, como candidato a vice-prefeito, na votação de outubro de 2.012.
Eles tomaram esta iniciativa nove dias depois da eleição para prefeito de Caiçara do Rio do Vento e depois de tomar conhecimento de que a aparência de não tentar impugar o resultado estava sendo muito mal vista pelos correligionários.
Sem nada declarar a respeito da visita ao cartório, os três não informaram se efetivamente cuidaram de pedir a anulação do pleito com base em vários fatos que forçam a convicção de que a coligação vetorizada pelo Dem viciou o processo eleitoral através de abuso do poderio econômico e da compra de votos.
Todas as ocorrências verificadas no domingo 7 e principalmente na madrugada desse dia foram registradas pelo Diário de Caiçara do Rio do Vento. Ontem, este blog registrou a insatisfação que angustia os eleitores do PMDB e ainda trouxe a público uma tese inédita defendida por líderes do PT em Serra do Mel.
Pela tese, os resultados da votação nos dois municípios teria sido negociada pelos dirigentes potiguares do PMDB e do Dem, para que cada uma das duas legendas continuasse a comandar a prefeitura que vinha administrando desde janeiro, em detrimento do Partido dos Trabalhadores, que esteve pertinho e ameaçava tomar posse em Serra do Mel.    
Postado às 21h11m de terça-feira 130416.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...