segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bacuraus estranham que PMDB não peça anulação do pleito



Ceiça e Josenilson: com direito a 
descansar após a vitória, mas 
sempre se comunicando com os correligionários.
Desde meados da semana passada toma corpo entre filiados, eleitores e simpatizantes do PMDB em Caiçara do Rio do Vento um grupo que, a princípio ainda muito discretamente, questiona o fato de a agremiação não mostrar que pretende pedir à justiça eleitoral a anulação da votação do último dia 7, domingo, neste município.
Falando em muitas evidências de que a coligação vetorizada pelo Dem viciou o processo eleitoral através de abuso do poder econômico e citando ocorrências da simples compra de votos por pessoas muito bem situadas no grupo situacionista, eles acham que na segunda-feira da semana passada o PMDB deveria ter ajuizado um pedido para passar a régua na votação e convocar nova eleição.
Usam como termo de comparação o PT de Serra do Mel, município que também foi às urnas no dia 7. Ao perder o pleito para o PMDB, os petistas juntaram provas e evidências de compra de votos e outros vícios eleitorais e antes de a semana se encerrar já haviam protocolado seu pedido. Anteciparam-se assim ao ministério público eleitoral, que, com base praticamente nas mesmas provas do partido, preparava-se ontem para protocolar nesta segunda-feira, 15, hoje, seu pedido de anulação do pleito em Serra do Mel.
Além da ausência em si de algum recurso de iniciativa do PMDB, o que mais incomoda os chamados “bacuraus” caiçarenses é a cortina de silêncio que os expoentes da legenda fizeram baixar entre eles, de um lado, e outros líderes e o eleitorado. É grande o número de peemedebistas que protestam diariamente em conversas com correligionários, porque a seu ver existem provas e evidências da corrupção capaz de anular o pleito. O que mais os leva a reclamar, porém, é o sumiço dos líderes que deveriam lhes dar respostas. Quando perguntam pelo candidato a prefeito, comerciante Arnaldo Acioli, e pelo ainda hoje líder do PMDB no município, ex-prefeito Edson Barbosa, o “Etinho”, ouvem de familiares que estão fora de Caiçara.
A ouvidos leigos, a resposta soa como a informação postada nas redes virtuais pela terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, a “Ceiça”, o candidato mais votado no último dia 7, de que tirou os últimos dias para descansar, com o marido, Josenilson, da maratona da campanha que a levou à vitória.
“Depois de meses de batalha e correria... descansando um pouco no fds. E agora é começar a segunda com muitas reuniões e trabalho. Uma boa semana para todos, que Deus abençõe cada dia dessa semana. Abcs”, escreveu Ceiça, abaixo de uma foto de ontem que mostra o casal em pleno turismo.
Curtição como esta não deveria ser a opção de líderes que, aos olhos dos liderados, deveriam lutar pela conquista do poder em pleito honesto.
Postado às 12h08m de segunda-feira 130415.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...