quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guerra por cargos aumenta pressão em Caiçara (06) CEIÇA E FELIPE QUEREM CHAGAS NA EQUIPE



 
Chagas (D): cargo tem que ser melhor do que o Emater.
Expectadores da verdadeira guerra por cargos na prefeitura de Caiçara do Rio do Vento a partir da posse da terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha na chefia do executivo, aguardada para a próxima terça-feira, 30, atribuem ao ex-industrial e ex-prefeito Felipe Eloi Muller a indicação do engenheiro agrônomo Francisco das Chagas Ferreira, chefe do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para um posto de grande relevância.
Sem este peso, não haveria razão para “Chagas da Emater” deixar a chefia do escritório do seu empregador permanente, que lhe tem proporcionado instrumental para muita atuação político partidária. Na véspera da “Semana Santa” deste ano, por exemplo, ele praticamente salvou a prefeita em exercício, vereadora Conceição de Maria Fernandes (PSDB), a enfermeira Coinha, que não havia providenciado a aquisição de peixe para doar às famílias conterrâneas.
Depositário de quatro toneladas de peixe que o Emater destinou a praticantes da agricultura familiar em Caiçara do Rio do Vento, ao saber da falha municipal Chagas da Emater entregou o peixe à prefeitura, fazendo-a aparecer perante a população como doadora.
Os analistas políticos acham que ele tem lugar seguro e destacado no primeiro escalão, independentemente do apadrinhamento por Felipe, porque, como salientam, Conceição Rocha o valoriza muito como o coordenador geral das duas campanhas que levaram a coligação às vitórias deste mês e de outubro último. Seria de Chagas uma secretaria de Agricultura ou, mais abrangente ainda, de Desenvolvimento Econômico.
Postado às 18h07m de quinta-feira 130425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...