domingo, 7 de abril de 2013

Caiçara fará terceira eleição

O município de Caiçara do Rio do Vento deverá realizar uma terceira votação para escolher seu prefeito, tendo em vista o fracasso ocorrido nas realizadas neste domingo, 7, hoje, e a 7 de outubro último.
A dedução é de operadores do direito que acompanharam esta noite, no cartório eleitoral de Lajes, a abertura do inquérito em que o candidato mais votado no pleito de hoje, a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Lisboa da Rocha, indicada pelo Dem, foi presa em flagrante por compra de votos.
Imaginando, com base nas muitas provas materiais juntadas pela polícia federal, no cumprimento de missão de busca e apreensão determinada pela juíza Valéria Oliveira, que os votos conquistados por Conceição deverão ser anulados, eles acreditam que esta situação não transforma logo o segundo colocado na perspectiva de ser diplomado e empossado.
Graças ou não ao vício do processo pela corrupção imputada a Conceição Rocha, repetiu-se na computação dos votos deste domingo a mesma situação verificada há exatos seis meses.
Nos dois pleitos, a soma dos sufrágios conquistados, a qualquer preço, pelo candidato mais votado, todos anulados judicialmente, com os nulos e brancos terminou superando os recebidos pelo segundo mais votado. O então prefeito Edson Barbosa, o “Etinho”, perdeu para a soma dos votos dados ao jovem Felipe Muller, candidato pelo PP, e os nulos e brancos de 7 de outubro. Da mesma forma, o novo candidato do PMDB, comerciante Arnaldo Acioli, perdeu hoje para soma entre nulos e brancos e os sufrágios de Conceição Rocha.
Postado às 21h31m de domingo 130407.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...