O empreendimento integrará várias obras de infraestrutura rodoviária,
compreendendo o trecho que tem inicio no entroncamento da BR 304 com a BR 226 em
Macaíba (Reta Tabajara), terminando no entroncamento com a BR 101, no viaduto
Trampolim da Vitória, em Parnamirim. A licitação será realizada na modalidade de
Regime Diferenciado de Contratação e deverá ser feita na primeira quinzena do
próximo mês de maio.
A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da obra não só para a região, como para o Rio Grande do Norte, sobretudo porque a área registra um grande fluxo de caminhões que transporta mercadorias para todo o estado. A duplicação garantirá mais segurança e agilidade para condutores que trafegam pelo trecho.
Ao todo, o projeto prevê a implantação de cinco pontes, totalizando 170 metros, e mais 692 metros divididos em nove viadutos. As intervenções na via compreendem três segmentos: o primeiro deles contempla o trecho que vai do km 281, no entroncamento da BR 226, ao Posto da Policia Rodoviária Federal, prevendo a sua duplicação, implantação das vias marginais, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas.
O segundo segmento vai do Posto da Policia Rodoviária Federal ao km 297,7 (rotatória de Macaíba), onde também está prevista a implantação e melhoria das vias marginais, duplicação da ponte sobre o Rio Jundiaí, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas.
O terceiro e último segmento compreende o trecho entre a rotatória de Macaíba ao km 308, prevendo ações de duplicação, implantação e melhorias de vias marginais, passagem de nível e equipamentos públicos como: passeios, ciclovias, parada de ônibus e passarelas. As obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ressalta-se que no subtrecho compreendido entre o viaduto Trampolim da Vitória e o trevo de acesso a Jundiaí/Macaíba, as intervenções se limitarão à implantação de vias marginais e à duplicação das pontes sobre o rio Pitimbu e Jundiaí, uma vez que o trecho já se encontra duplicado.
Participaram da entrega da licença o diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves, o superintendente do DNIT no RN, Ézio Gonçalves, Ivanosca Rocha, diretora técnica do Idema e técnicos do órgão.
A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da obra não só para a região, como para o Rio Grande do Norte, sobretudo porque a área registra um grande fluxo de caminhões que transporta mercadorias para todo o estado. A duplicação garantirá mais segurança e agilidade para condutores que trafegam pelo trecho.
Ao todo, o projeto prevê a implantação de cinco pontes, totalizando 170 metros, e mais 692 metros divididos em nove viadutos. As intervenções na via compreendem três segmentos: o primeiro deles contempla o trecho que vai do km 281, no entroncamento da BR 226, ao Posto da Policia Rodoviária Federal, prevendo a sua duplicação, implantação das vias marginais, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas.
O segundo segmento vai do Posto da Policia Rodoviária Federal ao km 297,7 (rotatória de Macaíba), onde também está prevista a implantação e melhoria das vias marginais, duplicação da ponte sobre o Rio Jundiaí, viadutos e/ou passagem de nível e passarelas.
O terceiro e último segmento compreende o trecho entre a rotatória de Macaíba ao km 308, prevendo ações de duplicação, implantação e melhorias de vias marginais, passagem de nível e equipamentos públicos como: passeios, ciclovias, parada de ônibus e passarelas. As obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ressalta-se que no subtrecho compreendido entre o viaduto Trampolim da Vitória e o trevo de acesso a Jundiaí/Macaíba, as intervenções se limitarão à implantação de vias marginais e à duplicação das pontes sobre o rio Pitimbu e Jundiaí, uma vez que o trecho já se encontra duplicado.
Participaram da entrega da licença o diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves, o superintendente do DNIT no RN, Ézio Gonçalves, Ivanosca Rocha, diretora técnica do Idema e técnicos do órgão.
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