domingo, 21 de abril de 2013

“Bacuraus” se sentem abandonados pelos líderes


Ceiça e Laécio: agradecendo ao eleitor.
Muitos eleitores do PMDB em Caiçara do Rio do Vento estão se sentindo abandonados pelos líderes locais da agremiação desde a eleição de prefeito no último dia 7, quando diversos episódios os levou à conclusão de que a vitória tinha sido desonestamente arrancada do partido e passaram a acreditar que este recorreria à justiça, pedindo a anulação do resultado oficial.
A sensação se fortaleceu esta semana, quando a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha postou nas redes sociais mensagem agradecendo aos conterrâneos pela vitória que ela e seu companheiro de chapa, Laécio Confessor, obtiveram nas urnas do dia 7 ao se elegerem prefeita e vice-prefeito pelo Dem. 
Sua postagem também estava demorando, e ao ser veiculada transmitiu a adversários a sensação de que Ceiça vinha se reservando enquanto pairava no ar a impressão de que os bacuraus iriam atrás do mandato na justiça. Ela só teria resolvido publicá-la depois de se certificar de que os bacuraus não mais representam ameaça contra suas diplomação e posse.
Enquanto isto, o candidato do PMDB, comerciante Arnaldo Acioli de Lima, e seu companheiro de chapa, Ado, não se pronunciaram.
Da mesma forma, continuam calados os servidores públicos Teresa Cristina Andrade Barbosa, presidente do diretório municipal e por pouco tempo candidata a vice-prefeito, e o marido desta, o ex-prefeito Edson Barbosa, o “Etinho”.
Os quatro não deram a menor importância à necessidade de compartilhar com os eleitores a sensação da derrota, e cuidaram de estar longe de Caiçara do Rio do Vento quando os adversários comemoraram o resultado registrado nas urnas eletrônicas, ocasião em que muitos peemedebistas se sentiram ofendidos pelos eleitores de Ceiça.
A falta de solidariedade se traduziu também no silêncio que os quatro mantiveram todo este tempo quanto a apresentar à justiça eleitoral o pedido de anulação do pleito com base nas evidências de fraude que espontaneamente os eleitores do PMDB garimparam no sábado 6, na madrugada e no domingo de votação.
Sabe-se que Arnaldo, Etinho e Teresa foram esta semana ao cartório eleitoral, em Lajes, e muitos conterrâneos pensaram que finalmente eles estariam agindo com o objetivo de fazer valer a efetiva vontade do eleitorado.
Saíram de lá, porém, com destino a Natal e não pararam nem na famosa “Calçada do Bacurau” para informar aos correligionários sobre se estariam mesmo diligenciando em defesa da anulação do pleito.   
Enquanto isso, o PT de Serra do Mel, o outro município potiguar que foi às urnas no dia 7, sustentam que os comandos regionais do PMDB e do Dem rifaram a candidatura de Arnaldo como prêmio pelo engajamento dos peemedebistas potiguares no esforço para impedir que um petista assumisse a prefeitura de seu município. Pelo que dizem, Etinho sabia desse acordo.
...e mais:
Homenagem
A câmara municipal de Caiçara do Rio do Vento homenageou na noite deste sábado os ex-prefeitos Emmanoel Gelson de Andrade, o “Nenéo”, e Felipe Eloi Muller.
Filarmônica
Um dos primeiros pedidos que a prefeita eleita Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha, a “Ceiça”, terá que atender depois de tomar posse, em maio próximo, é investir na formação da banda filarmônica estudantil da cidade, empreendimento iniciado e lastimavelmente abandonado na gestão passada. O pleito é dos educandos locais que não querem solução de continuidade para seu aprendizado.
Estadual
Acolitado por alguns caiçarenses e exibindo o sorriso franco do vitorioso, o ex-industrial e ex-prefeito Felipe Eloi Muller levou à edição 2.013 da “Caprifeira”, a feira agropecuária de São Paulo do Potengí, na semana passada, sua candidatura a deputado estadual no próximo ano.
Sol
Contrariando as previsões dos meteorologistas, que viam chuvas em todo o Rio Grande do Norte neste domingo, 21, um sol radiante e quente se impõe nesta tarde a Caiçara do Rio do Vento.
Postado às 14h51m de domingo 130421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...