sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ceiça frustra aliados ao não ser diplomada até hoje



 
Conceição ainda não pode promover a festa que tinha planejado.
Candidato mais votado para a prefeitura de Caiçara do Rio do Vento no pleito do último dia 7, a terapeuta ocupacional Conceição de Maria Gomes Lisboa da Rocha frustrou seus amigos e correligionários chegando até esta sexta-feira, 26, hoje, sem ser diplomada pela justiça eleitoral.
A coligação que patrocinou a candidatura de Conceição Rocha chegou a garantir que a diplomação ocorreria até hoje em postagem feita num blog chula que durante os últimos dois anos tem funcionado como veículo oficioso das campanhas do grupo em busca da prefeitura.
Desdobrando a informação, o mesmo blog assegurou que a jovem tomaria posse na prefeitura na próxima terça-feira, 30, recebendo o cargo das mãos da prefeita interina, vereadora Conceição de Maria Fernandes Soares (PSDV), a enfermeira “Coinha”, sua correligionária.
FESTA PRONTA
A princípio, essas notícias levaram quase a êxtase eleitores vinculados ao partido de Conceição Rocha, o Dem, dissipando em suas consciências a informação de que a vitória estaria sub-judice, como torciam os adversários dela, aglutinados pelo PMDB e auto-proclamados “Bacauraus”.
Conceição Rocha, mesmo, se entusiasmou com o que leu ao ponto de montar a programação de sua posse contando com a diplomação até esta data, a última previsto para esta etapa do processo pela resolução em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disciplinou a eleição do último dia 7.
SILÊNCIO DEPRIME
Na medida em que esta sexta-feira se aproximava, porém, e a cúpula da coligação não divulgava nenhuma programação para a cerimônia de diplomação, alguns “araras”, ou “bicudos”, como se dizem os adeptos da coligação vetorizada pelo Dem, começaram a se deixar invadir pela insegurança quanto a esta etapa do processo eleitoral imediatamente posterior à votação.
Para piorar a situação, quando recorreram ao blog oficioso da coligação, constataram que há dias ele silencia a respeito da diplomação garantida para hoje, da mesma forma como não anuncia a programação para a posse que havia previsto para a próxima terça-feira.
INVESTIGAÇÃO ATRAPALHA
O quadro se complicou ainda mais no imaginário dos “bicudos” na manhã desta sexta-feira quando um jovem internauta vinculado à campanha do Dem postou numa das redes sociais uma notícia que, finalmente, puxou a ponta da cortina diante dos olhos dos correligionários.
Segundo a postagem, investigações promovidas pelo ministério público e polícia federal ameaçam o calendário comemorado pelos organizadores da campanha de Conceição Rocha.
Pensada como forma de desmentir uma informação que correria a boca pequena em Caiçara do Rio do Vento, como diz, a postagem terminou resgatando uma outra que os bacuraus esgrimiam no último dia 7: a eleição não se esgotou na votação, pois existem evidências de que a coligação situacionista fraudou o pleito. 
O quadro se complicou ainda mais, perante os próprios eleitores de Conceição Rocha, quando, obedecendo a ordem súbita do comando da coligação, o jovem, que se mantém sob pseudônimo, retirou a postagem da internet. 
Conceição Rocha pode mesmo tomar posse na terça-feira, mas seu grupo não mais tem nenhuma segurança quanto à longevidade de sua permanência no cargo em função das investigações em curso.
Postado às 15h04m de sexta-feira 130426.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...