quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alemães querem investir em energia solar



O município de Caiçara do Rio do Vento corre o risco de não mais vir a ser a porta de entrada de investimentos concretos de grupos alemães na produção de energia solar no Rio Grande do Norte.
É em São José do Mipibu, no litoral agreste a sul de Natal, que começa a ser preparado o terreno para a implantação da primeira usina, com investimento de cinco milhões de reais e geração de sessenta empregos, vinte dos quais diretos, conforme divulgou esta semana em Natal o grupo empreendedor.
O líder do grupo, empresário Horst Ebitsch, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, economista e ex-deputado federal Rogério Marinho, apresentando-lhe os planos da corporação, que deseja expandir sua planta industrial modularmente.
A perspectiva de Caiçara do Rio do Vento ser o pioneiro entre os municípios potiguares tem sido apresentada nesta cidade e em outros fóruns pelo fazendeiro Márcio César Carvalho. No início da década passada, Márcio também prometeu transformar Caiçara do Rio do Vento na capital brasileira da criação de avestruz.
Postado às 17h36m de quinta-feira 130411.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...