quarta-feira, 10 de abril de 2013

Combate à corrupção pode chegar a Caiçara



 
Azul de coligação nas escolas: crime eleitoral e operação entre amigos.

A exemplo do que fez nesta terça-feira, 9, ontem, em Guamaré e Macau, conduzindo a versão potiguar da “Operação Máscara Negra”, desenvolvida em doze estados do país, o ministério público pode promover ao longo deste mês uma grande ofensiva em Caiçara do Rio do Vento, com o propósito de combater a corrupção na instância municipal.
Esta perspectiva se impôs hoje, quando expoentes do “parquet” anunciaram que o esforço extraordinário ensejado pelo transcurso do “Dia Nacional de Combate à Corrupção” deverá ensejar novas operações semelhantes às de ontem.
O alvo local da ação da promotoria pública é contratação, sem licitação, de uma empresa pertencente a amigos e talvez também a um parente muito próximo à prefeita interina, vereadora Conceição de Maria Fernandes (PSDB), a enfermeira “Coinha”, para pintar com cores partidárias todas as escolas vinculadas à municipalidade.
Como se sabe, no ano passado o ministério público determinou que a prefeitura substituísse nessas construções o verde imposto em 2.005 pelo então prefeito Felipe Muller; este ano, em plena campanha eleitoral, a nova prefeita substituiu o verde, característico do PMDB, pelo azulão que dominou monocromaticamente a campanha da coligação situacionista para a volta às urnas do último dia 7.
Deve interessar ao ministério público a verdadeira ação entre amigos que levou a prefeitura a pagar quase duzentos mil reais sem licitação para transformar as escolas em “out doors” de campanha eleitoral.  
Postado às 23h57m de quarta-feira 130410.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ...